(31) 3653-5676 / contato@buffetcarrossel.com.br

    • (31) 99856-7757

Série Festa infantil pelo mundo – Florianópolis SC

Por:Buffet Carrossel
Sem categoria

06

dez 2019

Que o povo brasileiro gosta de uma festa a gente já sabe, né? Festejar faz parte da nossa cultura, da nossa personalidade, do nosso jeito de ser. Hoje queremos te convidar para ampliar seus horizontes diante de novas reflexões sobre o tema.

O fato ter acesso à informações de qualquer parte do mundo em tempo real nos dá a falsa impressão de conhecermos um pouco sobre tudo. Na área de festa infantil não é diferente.

Muitas vezes pensamos que por vermos festas infantis de todos os lugares do mundo na palma das nossas mãos, nós também sabemos os costumes e hábitos de cada localidade. E acredite: eles mudam até mesmo nas festas infantis!

Hoje a gente começa uma série super legal: Festa infantil pelo mundo. Vamos trazer para você relatos de pessoas de diversas localidades, contando como acontece o aniversário infantil naquele lugar.

Aspectos avaliados

Para facilitar o relato de quem conta e a compreensão de quem lê, nós montamos um pequeno roteiro com alguns tópicos a serem avaliados e relatados pelas entrevistadas. São eles:

  • Dia e horário mais escolhido; duração da festa: dia de semana tem procura?;
  • Cardápio de preferência e como ele é servido (volante, pratinhos nas mesas, pontos de apoio self-service);
  • Momentos especiais: momentos nos quais as crianças (e até mesmo os adultos) são direcionados para uma atividade específica, por exemplo, recreação, momento do lanche infantil, atração especial;
  • Mesa de doces: é disputada ou respeitada;
  • Personalizados: quantidade, variedade, são disputados ou respeitados?;
  • Há momento para sessão de fotos?;
  • Quais as recreações favoritas;
  • Bolo e parabéns: o parabéns é tradicional ou há algo diferente? O bolo é servido logo em seguida? Ele é fatiado na mesa ou as fatias vêm da cozinha?

Floripa – A ilha da magia

Hoje vamos conhecer um pouco sobre festa infantil em Florianópolis através do relato de Rose Quadros, cliente do Buffet Carrossel e que hoje vive na ilha, e mãe Clara, 4 anos.

Florianópolis, mais conhecida como ilha da magia, é um lugar paradisíaco habitado por um povo super festeiro. Esse pedaço de terra rodeado por mais de 42 praias surpreendentes e maravilhosas é um convite para festejar todos os dias.

Cidades praianas costumam ser alegres e informais, e dentro desse contexto Floripa tem seus encantos e suas peculiaridades. Cidade plural, que reúne pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo, Florianópolis proporciona um ambiente único, que une a alegria da praia, o aconchego do inverno e a diversidade que só uma cidade multicultural tem.

Com estações bem marcadas, em Floripa você pode aproveitar as delícias do verão e do inverno sem sair do lugar, o que confere à cidade uma cultura diferenciada que une esses dois climas. A colonização europeia, principalmente alemã e italiana, marcaram a cultura local, que apesar de plural, ainda mostra características típicas desses locais.

Festa infantil Florianópolis

 

  • Cardápio de preferência e como ele é servido (volante, pratinhos nas mesas, pontos de apoio self-service);

As festas ainda são marcadas pelo cardápio salgado e doce, com estações de churros (herança da população argentina, abundante no local), crepes, sorvetes no verão e fondue no inverno. Os salgados são grandes e muito bem feitos, bem como os doces, e ambos costumam ser servidos em bandejas fixas por mesa, que são repostas periodicamente. Simultaneamente há garçons passando com algumas opções diferentes de salgados, bem como com as bebidas. Há opções para prato quente, como risotos, massas com molhos especiais, e dependendo do horário do evento, há almoço ou jantar.

Há ainda festas com comidas típicas da estação, como por exemplo, beach ou pool party, com muitas frutas, sucos e sanduiches naturais.

  • Momentos especiais:

Os momentos especiais variam de acordo com a casa de festas e também com o desejo do anfitrião. Uma ideia muito legal é momento de lanche infantil no qual todas as crianças, após um trenzinho organizado pelo mestre cuca, que empurra um caldeirão com o aniversariante dentro, se sentam em mesas coletivas preparadas com doces, salgados, frutas e sucos. Esse momento é interessante porque, geralmente, as crianças passam boa parte da festa brincando e se esquecem de comer. Com um momento lúdico como esse, elas brincam e se alimentam ao mesmo tempo, ficando preparadas para curtir a festa toda!

  • Mesa de doces e personalizados:

A mesa de doces e personalizados é bonita e discreta. Não há excesso ou falta de personalizados, criando uma decoração equilibrada e sem desperdícios.

É claro que o comportamento vai depender muito da cultura de cada família, mas geralmente o que se observa são crianças e adultos que respeitam a mesa, possibilitando inclusive, que os anfitriões façam fotos com tranquilidade após cantar os parabéns.

Aqui não é incomum encontrar doces e personalizados na mesa até o fim do evento, não porque eles foram repostos ou por não serem atrativos ou saborosos, mas devido ao comportamento exemplar das crianças e adultos.

  • Há momento para sessão de fotos?

A sessão de fotos acontece antes ou após os parabéns. Quando acontece após, as crianças se assentam no chão, em frente à mesa, para serem fotografadas, e aguardam as fotos pacientemente e sem confusão.

  • Quais as recreações favoritas?

Os clássicos pintura facial, fantasias, piscina de bolinha e pula-pula seguem soberanos, com variáveis como: escalada e tirolesa (aqui o contato com a natureza é comum, quase todos os lugares tem espaços que proporcionam isso), caça ao tesouro, dinâmicas de grupo, gincanas. Mais uma vez, o comportamento infantil aqui é diferenciado: as crianças aguardam pacientemente sua vez enquanto conversam ou brincam na fila de espera. Dá gosto de ver!

  • Bolo e parabéns:

Aqui há o bolo cenográfico, porém o bolo verdadeiro confeitado especialmente para o grande dia ainda tem seu espaço garantido nas festividades. Se o bolo é cenográfico, as fatias costumam sair da cozinha. Caso a festa seja celebrada em buffet, costuma-se ter parabéns animado.

Resumindo: em Floripa é o lugar ideal para festejar! Aqui as crianças tem uma gama variada de opções para celebrar o aniversário de forma original e divertida, valorizando e integrando a natureza às festividades. O comportamento discreto e educado tanto das crianças quanto dos adultos certamente é o diferencial mais marcante das festas infantis daqui.

Você já consegue imaginar qual será o próximo lugar que visitaremos?

A gente não vê a hora de continuar nossa série! Fique atento ao nosso blog para não perder os próximos textos!

Vem tomar um café com a gente?

Nós amamos receber pessoas, trocar ideias, compartilhar nossas opiniões e dar dicas valiosas para você. Preparamos até playlist para que sua festa seja inesquecível!

Nosso desejo ajudar a construir famílias cada vez mais unidas e fortes, por isso esperamos sinceramente que nossos textos façam diferença em sua vida!

Agora queremos te conhecer de perto, venha nos visitar!

Estamos convictos de que o nosso espaço, a nossa equipe e os nossos valores vão proporcionar a você uma experiência memorável. Vem bater um papo com a gente!

 

Se você estava se perguntando qual melhor buffet infantil de BH, acho que agora já sabe a resposta, né? Carrossel Buffet Infantil

Acompanhe-nos no Facebook, no Instagram e no Spotify.

Carrossel Buffet infantil BH


Compartilhe:

Rua Timbiras 2772 – Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG

(31) 3653-5676

contato@buffetcarrossel.com.br

Seg a Sex de 9hrs à 18hrs
Sábados de 08hrs à 13hrs (com agendamento)
Após o horário comercial com hora marcada