(31) 3653-5676 / contato@buffetcarrossel.com.br

    • (31) 99856-7757

Mulher, esposa, mãe e profissional: conciliando papéis

Por:Buffet Carrossel
Sem categoria

08

Jul 2019

Toda mulher sabe e comemora por todas as conquistas que tivemos em termos de gênero. Hoje temos mais autonomia e liberdade, o leque de escolhas para a mulher é bem maior, e as responsabilidades também.

 

Se você é mulher, provavelmente já se perguntou algumas vezes como conseguir conciliar os diversos papéis que você tem hoje em dia. É sobre isso que vamos conversar hoje! Vem com a gente!

 

Multitarefas

A gente sabe que, por natureza, a mulher é multitarefas. A capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo é inata no gênero feminino. Porém os limites femininos vêm sendo forçados e até mesmo ignorados diante de tantas responsabilidades impostas às mulheres da atualidade.

 

Alcançar o equilíbrio perfeito entre família, trabalho, amigos e interesses pessoais tem se mostrado uma meta inalcançável, e você sabe por quê? Vamos pensar juntas!

 

Metas inalcançáveis

Numa sociedade líquida, na qual os relacionamentos são voláteis e o valor humano é medido pela capacidade produtiva e pelo número de likes, as metas para se alcançar o equilíbrio perfeito, principalmente para mulheres, são inalcançáveis.

 

Cobra-se agilidade como nunca se viu antes, a beleza precisa ser perfeita, o sorriso deve estar no rosto o tempo todo, no trabalho não é aceito nada menos que excelência todos os dias.

 

É preciso ainda ser popular e cultivar muitas amizades, ter uma família modelo incluindo casamento e filhos perfeitos, manter uma dieta adequada e rotina de exercícios físicos. É preciso estar disponível para o cônjuge, para os filhos, os amigos, e principalmente, para o chefe.

 

É preciso estar sempre atualizada em sua área profissional. É preciso ainda estar disponível para si mesma, ter tempo de qualidade consigo e com Deus. É preciso se mostrar de verdade nas redes sociais, desde que se esconda adequadamente as frustrações e medos.

 

Não se pode ter tudo

Sheryl Sandberg, eleita pela Forbes em 2012 como a 12ª mulher mais poderosa do mundo, discorre sobre esse tema em seu livro Faça acontecer – mulheres, trabalho e a vontade de liderar. Grande incentivadora da liderança feminina, ela sabiamente ela nos lembra uma verdade cada vez mais atual: não se pode ter tudo.

 

Ela nos conta a respeito de diversas coisas das quais precisou abrir mão para alcançar seus objetivos profissionais. Sheryl fala claramente que a mulher que espera alcançar sucesso e equilíbrio entre todos os papéis a ela oferecidos no mundo de hoje, fatalmente viverá uma vida inteira de frustrações.

 

E frustração costuma vir acompanhada de:

  • Ansiedade
  • Depressão
  • Síndrome do pânico
  • Amargura
  • Problemas nos relacionamentos

Tudo isso pode ser acrescido ainda de adoecimentos físicos e psíquicos variados, o que acarreta na queda vertiginosa da qualidade de vida tanto da mulher em questão, quanto dos que a rodeiam. Então como lidar com essa nova realidade feminina?

 

Priorize seus pontos fortes

Comece avaliando quais são suas principais habilidades. Faça uma lista de tudo o que você sabe fazer bem feito e que tem prazer fazendo aquilo. Você adora cozinhar? Limpeza é seu forte? Na vida profissional, em qual atividade você se destaca?

 

Foque nessas habilidades! Se aperfeiçoe cada vez mais nelas e invista tempo fazendo-as, pois você sabe que as executa com excelência. Isso vai te trazer além de satisfação pessoal, certamente todo o ambiente à sua volta será beneficiado pela alta qualidade do que você entrega.

 

Delegue

Agora que você sabe no que é boa, consequentemente você também descobriu as áreas que não são o seu forte. Delegue todas essas áreas para pessoas que as executem com maestria.

 

Assim, você ajudará o outro a se manter em suas habilidades principais, poderá focar em seus próprios pontos fortes e conseguirá se aproximar de um equilíbrio possível e saudável para o seu dia a dia.

O que você nunca pode abrir mão

Elencar prioridades, focar nas próprias habilidades, delegar atividades são dicas ótimas e que realmente funcionam. Porém, há 3 pontos que nunca podem entrar em listas de ordem de prioridade, pois estão acima de qualquer outra coisa.

 

A primeira dela é Deus. Sua relação com Deus precisa vir antes de tudo, até de sua relação consigo mesmo. Ele é a origem de todas as coisas e você só encontrará a verdadeira paz na medida que se relacionar com ele.

 

A segunda é a sua família. Alcançar o sucesso, seja em que área for, jamais valerá a pena se deixar como rastro uma família abalada. Seu casamento precisa de investimento, seus filhos precisam do seu olhar para se sentirem amados, seguros, felizes. E isso só se alcança com tempo junto.

 

Não caia no engodo de que pouco tempo com seus filhos é suficiente se esse tempo for de qualidade. Filhos precisam de investimento, de tempo, de caminhar lado a lado. Você deve cultivar como valor pessoal a sua família se quiser alcançar o equilíbrio.

 

A terceira é você. Investir tempo no autocuidado é essencial para a saúde física e emocional. Esses três pilares não podem nunca entrar dentro da sua listagem de prioridades, eles sempre devem estar acima de qualquer outra atividade ou papel.

 

Vem tomar um café com a gente?

A gente adora trocar ideias, compartilhar nossas opiniões e dar dicas valiosas para você. Agora queremos te conhecer de perto, venha nos visitar!

 

Estamos convictos de que o nosso espaço, a nossa equipe e os nossos valores vão proporcionar a você uma experiência memorável. Vem bater um papo com a gente!

 

Se você estava se perguntando qual melhor buffet infantil de BH, acho que agora já sabe a resposta, né? Carrossel Buffet Infantil

Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram

 

Carrossel Buffet infantil BH

Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram


Compartilhe:

Rua Timbiras 2772 – Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG

(31) 3653-5676

contato@buffetcarrossel.com.br

Seg a Sex de 9hrs à 18hrs
Sábados de 08hrs à 13hrs (com agendamento)
Após o horário comercial com hora marcada