(31) 3653-5676 / contato@buffetcarrossel.com.br

    • (31) 99856-7757

Mães empreendedoras: Quem disse que trabalhar em casa é trabalhar menos?

Por:Buffet Carrossel
Família

20

May 2019

Empreendedorismo materno é a bola da vez! A onda de mães empreendedoras vem crescendo e chegou para ficar. Isso é maravilhoso, pois permite que a mulher siga economicamente produtiva ao trabalhar em casa enquanto acompanha de perto o crescimento do seu filho.

 

No entanto, apesar de muitas mulheres transparecerem o contrário, a verdade é que empreender não é fácil, e a tarefa se torna ainda mais difícil após a maternidade. Hoje a gente vai falar um pouquinho sobre a realidade dessas mulheres multifunção.

 

Licença maternidade

A angústia chega ainda na gravidez. Como será o afastamento do trabalho? Vou aguentar ficar tanto tempo longe da vida que eu conheço? Como será o retorno ao trabalho? Como vou conseguir me separar de um serzinho que depende completamente de mim?

 

Essas e outras são perguntas que permanecem no pensamento da maioria das mulheres quando pensam em engravidar, ou quando já são gestantes. A verdade é que não há resposta certa, há o melhor caminho para cada mulher e cada bebê. Esse caminho só pode ser descoberto durante o seu percorrer, o que torna a ansiedade da mãe ainda maior.

 

É importante que você avalie quais são seus valores e o que te motiva a seguir em frente todos os dias. Você é uma mulher dinâmica e ama sua vida profissional? Vale investir tempo em estratégias para seguir trabalhando. Você é uma mulher voltada para a família e não abre mão disso? Então o empreendedorismo materno pode ser uma alternativa!

 

Respeite seus sentimentos

Após elencar suas prioridades, lembre-se de que você precisará de uma grande dose de flexibilidade para mudar de rota quantas vezes forem necessárias. Deixo apenas 2 dos muitos motivos que podem motivar isso:

  • Seu bebê terá personalidade e necessidades específicas dele que podem não se adaptar ao planejamento feito por você, por mais que você tente e se esforce para isso.
  • Seus sentimentos e desejos podem mudar após o nascimento do seu filho. Respeitar a nova mulher que surge com a maternidade pode facilitar muito todo esse processo.

Ideias de negócios

Você avaliou tudo isso e chegou à conclusão que o melhor caminho para sua família é empreender. Parabéns! Hora de colocar a mão na massa. Faça uma lista de ideias de negócios que tenham a ver com você, com sua cultura e valores, e avalie se há mercado para isso.

Uma boa pesquisa de mercado e um plano de negócios bem feito pode ser a diferença entre um negócio bem-sucedido e uma falência.  Se estiver difícil fazer isso no puerpério, peça ajuda, mas não pule essa etapa! Grandes oportunidades de negócios podem se transformar em grandes problemas se a etapa do preparo é ignorada.

 

Trabalhar em casa

Se você leu até aqui, deve ter percebido que trabalhar em casa definitivamente não é sinônimo de trabalhar menos, certo? Pois é, e olha que nem entramos no negócio propriamente dito!

Para ser mãe empreendedora, você precisa pensar muito a respeito de três coisas. São elas:

  • Você precisará de muita disciplina.

Separar um ambiente organizado para trabalho, bem como horários para se dedicar exclusivamente para o trabalho. Lembre-se da flexibilidade necessária para adaptar esses horários às suas necessidades e do seu bebê.

  • Você precisará de uma rede de apoio.

Trabalhar em casa não significa estar disponível o tempo todo para cuidar de todas as demandas que uma família e um bebê têm. Organize uma rede de apoio forte, e de preferência, com plano B e C para imprevistos.

  • Você precisará ter paciência até que o retorno aconteça.

Planeje-se financeiramente para poder esperar até que a empresa comece a dar lucro. Todo empreendimento tem um ciclo inicial até chegar à fase do lucro, tentar abreviar esse processo poderá matar o negócio.

Mães empreendedoras: vale a pena?

Se você passou por todas as etapas aqui descritas e identificou que empreender é para você, não se desanime diante do volume de trabalho e dedicação necessários para que um negócio dê certo!

Ao contrário! Foque nos benefícios para ter perseverança e superar os desafios! Você será sua própria chefe! Você proverá para sua família enquanto acompanha o crescimento do seu filho! Se tiver disciplina e não pular etapas, certamente você e os seus terão muito mais qualidade de vida!

 

A gente quer fazer parte das suas memórias!

Agora que te contamos tudo isso, temos um convite para você!

Temos certeza de o nosso espaço, a nossa equipe e os nossos valores vão proporcionar a você uma experiência memorável. Vem bater um papo com a gente!

 

Se você estava se perguntando qual melhor buffet infantil de BH, acho que agora já sabe a resposta, né? Carrossel Buffet Infantil

Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram

 

Carrossel Buffet infantil BH

Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram

 

 


Compartilhe:

Rua Timbiras 2772 – Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG

(31) 3653-5676

contato@buffetcarrossel.com.br

Seg a Sex de 9hrs à 18hrs
Sábados de 08hrs à 13hrs (com agendamento)
Após o horário comercial com hora marcada