(31) 3653-5676 / contato@buffetcarrossel.com.br

    • (31) 99856-7757

INSPIRAÇÃO, VOCÊ SABE O QUE É?

Por:Buffet Carrossel
Sem categoria

27

Feb 2019

Ah, a inspiração! Sem ela os dias ficam mais pesados, a rotina cansativa, a vida perde a cor. Sem ela o que temos é uma mera repetição de coisas, o famoso mais do mesmo. Você certamente concorda com essas primeiras frases, mas já parou pra pensar sobre o que é inspiração?

Etimologia

Para começarmos a compreender qualquer palavra, o primeiro passo é conhecermos sua etimologia, ou seja, sua origem e evolução ao longo do tempo.

Inspiração vem do termo latim inspiratĭo, cujo verbo é inspirare. Os primeiros significados da palavra foram “soprar em” ou “insuflar”. Durante o Império Romano, a palavra recebeu também a conotação de “respirar profundamente” e o sentido figurativo de “insinuar algo no coração de alguém.”

A gente se inspira em algo ou alguém que tenha a ver com o que somos ou como o que queremos ser. Admirarmos o outro ou o seu trabalho, além de preencher a alma e alimentar a criatividade, ainda nos estimula a romper os próprios limites em busca da excelência.

 

Inspiração não é cópia

A internet possibilita que tenhamos acesso a informações de todas as partes do mundo quase que em tempo real. Soma-se aí a escassez de tempo, que atinge democraticamente a todos, tem-se o cenário perfeito para que cópias sejam feitas sob a pecha de “inspiração”.

É mais fácil e rápido copiar algo que eu sei que dá certo, do que pensar, criar, testar, ajustar, algo totalmente novo. O que não falta por aí são trabalhos que se dizem inspirados em outros, mas que na verdade são verdadeiras réplicas do original.

 

Aplicando a etimologia

Vamos relembrar e entender o que é inspiração: se inspirar é soprar em, ou insuflar, quando você se inspira em algo, você é preenchido por aquilo, mas não se torna aquilo. Quando alguém ou algum trabalho nos agrada, ele se torna parte de nós, mas nós não nos tornamos o que nos inspirou.

Pensemos no autor e consumador de todas as coisas, a inspiração primária que gera a vida, Deus. É ele quem sopra a vida em nós, tudo o que somos vem Dele, e mesmo assim, não vemos cópias andando por aí. Até mesmo gêmeos idênticos não têm o mesmo material genético, como você pode ver nesse link aqui.

A beleza de Deus está em ser o criador, e mesmo assim, permitir à criatura ser quem ela é, e como resultado temos uma diversidade de pessoas enriquecendo nossa vida. A inspiração serve, principalmente, para promover a autenticidade, já que ela cada indivíduo a interpreta e reage a ela de maneira diferente.

 

Inspiração e autenticidade caminham juntas

Suas inspirações, somadas à sua história de vida, sua personalidade e seus valores, é que vão produzir algo único, original e com a sua cara! A inspiração não cria nada, ela vem apenas para “soprar em” nós, virar chaves dentro de nós. Ela não é concreta, sendo apenas o início do processo criativo.

O caminho mais seguro para a autenticidade é usar a inspiração para criar algo que converse com quem você é e no que você acredita. Escolher esse caminho pode mudar o mundo a sua volta. Sua criação pode ser exatamente o que falta para que o mundo faça sentido para alguém. Pense nisso!

Aqui a gente gosta de se inspirar muito para poder criar algo totalmente novo para você e sua família. Originalidade é uma de nossas marcas, autenticidade faz parte do nosso DNA, nós realmente adoramos desafios!

A gente quer caminhar com você, por isso fazemos questão que você nos conheça melhor e saiba o que é importante para nós. Queremos conquistar muito mais do que clientes, mas amigos para toda vida.

Vem bater um papo com a gente!

Carrossel Buffet infantil BH
Por Aninha Ataíde

Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram


Compartilhe:

Rua Timbiras 2772 – Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG

(31) 3653-5676

contato@buffetcarrossel.com.br

Seg a Sex de 9hrs à 18hrs
Sábados de 08hrs à 13hrs (com agendamento)
Após o horário comercial com hora marcada