(31) 3653-5676 / contato@buffetcarrossel.com.br

    • (31) 99856-7757

Guia prático para uma festa de sucesso

Por:Buffet Carrossel
Sem categoria

09

Apr 2019

A gente sabe que a internet está cheia de check lists para realizar uma boa festa em buffet infantil, mas sabemos também que nem todos eles são úteis. Uns são grandes demais, outros tão complexos que dificultam a utilização, e a ainda aqueles tão resumidos que acabam excluindo coisas importantes.

Por isso, hoje a gente vai compartilhar com você mais uma das nossas super ferramentas: o nosso guia prático para uma festa de sucesso. Leia e use a vontade!

4 meses antes

  • Comece definindo o valor que você pode utilizar na festa infantil.

Em BH, a gente garante que o Buffet Carrossel tem o melhor valor diante dos diferenciais que nós oferecemos, mas seja qual for sua escolha, definir o orçamento disponível é o primeiro passo para organizar o aniversário sem correr o risco de se estressar ou entrar no vermelho.

  • Escolher a data

Se você faz questão de escolher uma data específica, é interessante pesquisar sobre o buffet infantil nessa época. Isso porque a procura é alta e, caso você demore a fechar, é possível que você tenha menos opções de escolha.

  • Feche contrato com o buffet infantil

Escolheu o local? Encontrou a data? Então garanta a reserva fechando contrato com o buffet também nesse período.

2 meses antes

  • É hora de definir o tema e a arte do convite.

É bem provável que seu filho já vem falando sobre o aniversário há algum tempo, e que vocês até tenham definido o tema. Entretanto, sabemos que crianças mudam de opinião rapidamente, por isso aqui no Carrossel a gente tem a flexibilidade para definir o tema com até 40 dias de antecedência. Acredite, isso pode te ajudar muito!

  • Definir e encomendar lembrancinhas

Se você pretende oferecer uma lembrancinha personalizada, é hora de definir qual será e fazer a encomenda. Dessa forma você terá prazo para que as lembranças sejam confeccionadas e enviadas por correio, se for o caso, sem ter medo de algum atraso.

  • Definir a decoração

Definido o tema, é hora também de pensar sobre a decoração. Converse com o buffet infantil, envie fotos com referências do que você gosta, veja quais as opções de mobiliário e adornos disponíveis e reserve os de sua preferência. Defina e encomende os personalizados e mesa de doces.

  • Defina cardápio

Defina o cardápio a ser servido pelo buffet. Pense com carinho em cada detalhe e siga as dicas que nós demos nesse post aqui. (Colocar na palavra aqui um hiperlink para o texto Como escolher o cardápio do buffet infantil) Temos certeza que serão de grande ajuda para você!

  • Defina a recreação

Converse com o buffet sobre as opções que eles oferecem e escolha as que tem a ver com o que seu filho gosta. Alinhe pequenos detalhes para que tudo saia perfeito! Por exemplo: há quem prefira determinado tipo de música, há aqueles que não gostam de recreação que faça muito barulho, isso tudo pode ser combinado com os profissionais envolvidos no grande dia. Falamos sobre isso também nesse post aqui.

  • Faça a lista de convidados

A gente também já te deu todas as dicas sobre como fazê-la, dá uma olhada nesse post aqui. Fazer a lista nesse momento te dá um bom prazo para confirmar as presenças e saber se será necessário aumentar o número de convidados com o buffet.

  • Defina foto e filmagem

Fechar a data com o fotógrafo também é essencial para que você o tenha disponível no dia e garanta que suas recordações durem para sempre. A gente ainda recomenda e adora quando é feita filmagem, pois ela cria recordações afetivas diferenciadas para seus filhos. Pode acreditar!

 

4 a 6 semanas antes

  • Reunião de detalhamento com o buffet

É hora de sentar e alinhar ponto a ponto com o buffet, conferir todos os itens contratados, verificar se você deseja adicionar alguma coisa, validar os itens de decoração e o cardápio. Esses e outros detalhes serão a pauta dessa reunião, que é de suma importância.

  • Se você ainda não escolheu, é hora de definir o traje do aniversariante e de toda a família. Se já escolheu, uma boa ideia é verificar se alguma peça precisa de ajuste.
  • Envie os convites, Whatsapp é uma ótima pedida para otimizar essa tarefa!
  • Faça a confirmação de presença uma semana após enviar os convites. Confira nossas dicas sobre o assunto nesse post aqui.

Na semana do evento

  • Finalize a confirmação de presença utilizando as dicas desse post aqui.
  • Ligue confirmando todos os serviços contratados e horários. Faça uma lista com todos os contatos (telefone celular, email), envie para o coordenador do buffet e mantenha uma cópia com você.
  • Verifique se os trajes e adereços da família estão prontos para uso. É preciso lavar alguma peça? Passar? Realizar algum conserto? Verifique tudo isso no início da semana.

Um dia antes

  • Separe tudo que será necessário para o grande dia.
  • Descanse!

Dia da festa

  • Chegou o grande dia! Sua única preocupação é curtir o evento junto aos seus convidados!

Gostou das dicas? Agora que te contamos tudo, temos um convite para você!

Temos certeza de o nosso espaço, a nossa equipe e os nossos valores vão proporcionar a você uma experiência memorável. Vem bater um papo com a gente!

Carrossel Buffet infantil BH

Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram


Compartilhe:

Rua Timbiras 2772 – Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG

(31) 3653-5676

contato@buffetcarrossel.com.br

Seg a Sex de 9hrs à 18hrs
Sábados de 08hrs à 13hrs (com agendamento)
Após o horário comercial com hora marcada