Fora do nosso controle

Por:Buffet Carrossel
Sem categoria

04

set 2020

Não imaginávamos passar por isso né

Nunca o ser humano imaginou passar por algo que o impedisse na vida

Estamos sendo impedidos de tudo. Nos pararam.

Estamos estacionados e tendo que lidar com nossos fantasmas agora né

Nossas ansiedades… nossos medos. Temos que encarar tudo agora

Como que todo mundo teve que se afastar pra ficar em casa, mulheres tiveram que reassumir o seu papel, homens verem como é o dia a dia real de uma casa e se darem conta dessa angústia que é lidar com tudo ao mesmo tempo.

Já se vão 5 meses de confinamento, seja relativo ou absoluto, e ainda não temos perspectivas reais do retorno ao cotidiano, ao menos não como nós o conhecíamos.

A COVID-19 nos paralisou. Estamos impedidos de circular livremente, de nos relacionarmos pessoalmente, de trabalharmos normalmente. Jamais imaginávamos passar por um nível de restrição tão grande como o que vivemos agora.

Todos, em maior ou menor escala, são afetados pelas medidas. E quanto mais a pandemia se prolonga, mais desafiador é lidar com as consequências emocionais que ela traz. Esse é o tema da nossa conversa de hoje.

A nova rotina doméstica

O #fiqueemcasa escancarou para muitos uma realidade por muito tempo maquiada debaixo da organização da família atual.

Mulheres que antes terceirizavam boa parte da rotina familiar para poderem trabalhar, precisaram reassumir boa parte ou toda a rotina, enquanto trabalham em homeoffice.

Os homens, também confinados no lar, agora vivenciam os desafios relacionados à manutenção da rotina doméstica.

A pandemia nos parou, mas a casa precisa seguir funcionando:

  • Camas precisam ser arrumadas
  • Banheiros precisam ser higienizados
  • Comida precisa ser feita
  • A roupa precisa ser lavada

A diferença é que agora, há pouca ou nenhuma ajuda em todos esses afazeres domésticos, e que todos eles precisam ser realizados enquanto se trabalha, atende as necessidades dos filhos, do marido, da esposa, de si mesmo, sem poder sair de casa.

Agora toda a família precisa realizar suas atividades dividindo o mesmo espaço o tempo todo. Trabalho, escola, atividade física, lazer descanso… privacidade se tornou artigo de luxo no ambiente familiar.

Esse acúmulo de afazeres, somado ao medo generalizado – medo de perder a saúde, o emprego, os familiares – corrobora para o que o desequilíbrio emocional seja preponderante nas famílias, não importando a idade dos seus membros.

Contando os dias sem saber quantos dias faltam

A situação atual está fora do controle de todos e isso por si só é um fator gerador de angustia. A sensação é de que o tempo não passa. Parece que nada muda.

Parece que estamos sendo conduzidos a situações e lugares sobre os quais não temos controle. Tudo isso gera o sentimento de impotência, aumentando a angústia.

O cerceamento da liberdade retirou boa parte do nosso poder de escolha. E até mesmo as pessoas que, inicialmente, toleraram bem as medidas restritivas, estão agora apresentando sinais de estresse diante das restrições.

Todos sabemos os motivos para o isolamento social e as medidas restritivas vem sendo flexibilizadas durante esses 5 meses. No entanto, a exposição prolongada ao cerceamento da liberdade e a falta de perspectiva de melhora potencializaram o sentimento de angústia e desesperança.

Então, o que fazer?

Nos momentos de maior vulnerabilidade, é preciso buscar a estabilidade no que nunca mudou. Deus é o mesmo hoje, foi ontem e o será amanhã. Em toda a história da humanidade Deus sempre esteve presente providenciando o escape.

É preciso trazer à memória aquilo que nos dá alegria. Deus nos ama, isso é fato. Ele é fiel à sua palavra, e isso não muda. Portanto, podemos descansar e crer num futuro de paz. Pelo seu amor por nós, e pela fidelidade à sua promessa.

Quem espera em Deus, mesmo em tempos difíceis, mesmo em meio a sentimentos ruins, como tristeza, angústia, impotência e até medo, tem sua esperança renovada, pois é direcionado pelo que crê e não pelo que vê ou sente.

 

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”.

Isaías 41:10

A gente quer fazer parte das suas memórias!

O propósito do Buffet Carrossel é auxiliar no aprofundamento das relações entre familiares e amigos através de encontros memoráveis. E agora, mais do que nunca, é isso que nos move.

A gente adora trocar ideias, compartilhar nossas opiniões e dar dicas valiosas para você. Preparamos até playlist para que sua festa seja perfeita!

Nosso desejo é ajudar a construir famílias cada vez mais unidas e fortes, por isso esperamos sinceramente que nossos textos façam diferença em sua vida!

Somos especializados em receber bem as pessoas, e estamos convictos de que a nossa equipe vai proporcionar a você uma experiência memorável.

Se você estava se perguntando qual melhor buffet infantil de BH, acho que agora já sabe a resposta, né? Carrossel Buffet Infantil

Acompanhe-nos no Facebook, no Instagram e no Spotify.

Carrossel Buffet infantil BH

 


Compartilhe:

 

Rua Timbiras 2772 – Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG

(31) 3653-5676

(31) 99856-7757

contato@buffetcarrossel.com.br

Seg a Sex de 9hrs à 18hrs
Sábados de 08hrs à 13hrs (com agendamento)
Após o horário comercial com hora marcada