(31) 3653-5676 / contato@buffetcarrossel.com.br

    • (31) 99856-7757

Festa infantil: convidados ausentes?

Por:Buffet Carrossel
Sem categoria

21

Oct 2019

Você prepara o aniversário do seu filho com todo carinho, seleciona os convidados, envia convites com antecedência e pede confirmação de presença, 15 dias antes liga para quem não confirmou ou cancelou.

Mesmo tomando todos esses cuidados, o número de pessoas que não comparecem pode ser significativo e frustrante. O propósito de uma festa é celebrar entre amigos. Se muitos deles faltam, certamente o evento não é tão alegre e divertido quanto poderia ser.

Sabemos o quanto isso deixa você e sua família chateados, por isso hoje vamos dar dicas para minimizar o problema e até mesmo evita-lo por completo!

 

Confirmação de presença, funciona mesmo?

A gente sempre recomenda a confirmação de presença. Sugerimos que seja feita da seguinte forma:

  • É legal colocar um email ou telefone no convite, solicitando a confirmação de presença até 10 dias antes do evento;
  • Caso alguém não confirme nesse prazo, você poderá ligar ou mandar uma mensagem para saber se estarão presentes;
  • Deixe uma lista com os nomes de todos os convidados com o buffet para ser colocada na portaria.

Mesmo seguindo essas orientações básicas, a gente percebeu ao longo dos anos que o número de convidados que confirmam presença, mas não comparecem nas festas infantis ainda é alto. Isso pode variar muito de acordo com o local que você mora ou onde a festa é realizada.

Influência Cultural

Aqui em BH, e em MG de forma geral, percebe-se que o público tende a confirmar presença em todos os eventos, antes mesmo de avaliar se vão ou não, pois pensam que caso não confirmem e decidam por ir de última hora, não poderão entrar na festa.

 

Há ainda os esquecidos, que nunca confirmam pois preferem decidir se vão ou não no próprio dia do aniversário. Ambos comportamentos dificultam sobremaneira a vida do anfitrião, e ainda colaboram para gerar desperdício de recursos, alimentos e, é claro, dinheiro.

 

Percebe-se que a conscientização sobre a importância de confirmar presença vem sendo fortalecida, e ela aumenta vertiginosamente após as famílias terem filhos e perceberem o quão sensível é esse ponto.

 

Vale lembrar que aqui não se trata apenas de economia de recursos, mas principalmente, de respeito e consideração para com alguém que provavelmente gosta muito de você e está se preparando para te receber com alegria, oferecendo o que há de melhor para você.

 

Como garantir o maior número de presenças possível?

Você deve estar se perguntando: então como fazer com que a presença do maior número de convidados seja garantida? A gente tem uma super dica garimpada nos anos de funcionamento do buffet: faça a festa infantil durante a semana!

 

Sim! Ao contrário do que se pensa, o número de ausências é dramaticamente menor, reduzido a quase zero, nas festas que acontecem de segunda a quinta! Avaliando esses dados durante os 7 anos de buffet, constatamos algumas coisas que favorecem esse comportamento:

 

  • No fim de semana as opções de programas são maiores, e muitas vezes convidados deixam de ir a uma festa infantil por terem outro programa na mesma data;
  • Durante a semana, os adultos curtem relaxar no fim do dia indo a uma festa infantil enquanto os filhos gastam energia em uma diversão atípica, que geralmente só acontece no sábado e domingo;
  • O número de programas durante a semana é bem menor que no fim de semana, então todos os seus convidados, que amam seu filho, terão a oportunidade de estar com vocês.

 

Há ainda aquelas famílias que fazem questão de comemorar o aniversário na data exata do nascimento, não importando em que dia da semana ela caia. Se você não é uma dessas pessoas, comece a considerar realizar a festa do seu pequeno entre segunda e quinta-feira.

 

Você vai perceber como é gostoso ter essa pausa durante a semana para relaxar e brincar com seus filhos, e o quão gratificante é poder desfrutar da companhia de todas as pessoas queridas escolhidas a dedo para estar ali.

 

Começamos o texto falando que o grande objetivo de uma festa é celebrar com pessoas, e em eventos durante a semana percebemos que esse objetivo é atingido com sucesso, justamente porque o número de pessoas faltantes é mínimo.

 

Ausência zero, alegria dez

 

Que tal fazer sua próxima festa infantil em dia de semana? Após a primeira experiência, as chances de você optar por isso todos os anos são grandes! Nossos clientes mais antigos já sabem disso, e aproveitam para garantir suas datas de segunda a quinta.

 

Por isso, muitas delas já estão preenchidas, então vale a pena você se programar com carinho e vir conversar com a gente o quanto antes!

 

Vem tomar um café com a gente?

A gente adora trocar ideias, compartilhar nossas opiniões e dar dicas valiosas para você. Nosso desejo é contribuir para a construção de famílias cada vez mais unidas e fortes, por isso esperamos sinceramente que nossas dicas ajudem você!

 

Agora queremos te conhecer de perto, venha nos visitar!

Estamos convictos de que o nosso espaço, a nossa equipe e os nossos valores vão proporcionar a você uma experiência memorável. Vem bater um papo com a gente!

 

Se você estava se perguntando qual melhor buffet infantil de BH, acho que agora já sabe a resposta, né? Carrossel Buffet Infantil

Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram


Compartilhe:

Rua Timbiras 2772 – Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG

(31) 3653-5676

contato@buffetcarrossel.com.br

Seg a Sex de 9hrs à 18hrs
Sábados de 08hrs à 13hrs (com agendamento)
Após o horário comercial com hora marcada