(31) 3653-5676 / contato@buffetcarrossel.com.br

    • (31) 99856-7757

FÉRIAS EM FAMÍLIA

Por:Buffet Carrossel
Família

29

Jul 2019

A gente sabe o quanto a rotina dos pais é corrida e como é difícil manejar o período de férias sem o apoio da escola. Inclusive até criamos nossa colônia de férias para apoiá-los nesse sentido.

No entanto, nós do Carrossel percebemos o quanto tempo junto com a família faz toda a diferença na vida da criança. É justamente esse o foco dos nossos eventos, e hoje a gente quer te ajudar a encontrar formas desfrutar das férias com seu filho, vamos lá?

Construindo memórias

Pense na sua infância: certamente vem à memória as férias que passou com os primos, ou aquele sorvete que você tomou com seu pai no último dia de férias, ou ainda o dia que você brincou de corrida no supermercado com sua mãe.

Memórias como essas não são criadas durante viagens caras ou em momentos de dedicação exclusiva dos pais aos seus filhos, mas sim em momentos nos quais o afeto e a dedicação são genuínos.

Assim como o adulto, a criança percebe quando recebe atenção integral de alguém. Quando se trata dos pais essa percepção imprime na mente dos pequenos não só memórias indeléveis, mas também moldam o comportamento e a personalidade deles.

Quando você está 100% presente e voltado para seu filho, ele se sente valorizado pois se vê como merecedor do seu tempo e da sua dedicação, algo tão raro hoje em dia. Colocar isso em prática é perfeitamente possível mesmo diante de uma rotina atribulada. Quer ver?

Adeque a sua agenda

Planejamento é a palavra-chave para quase tudo nessa vida, e no período de férias escolares ele é determinante. Um bom planejamento pode ser o diferencial entre viver dias conturbados para toda a família, ou construir memórias afetivas maravilhosas.

Como fazer isso, se os compromissos não dão férias? Vamos descobrir?

1.      Esteja disposto se sacrificar

Esteja disposto a sacrificar seus próprios compromissos pessoais e desejos, bem como abrir mão de algumas horas de sono para ficar mais tempo com seu filho. Lembre-se que as férias têm data para início e fim, portanto, não fique ansioso pensando no quanto isso vai atrapalhar seu trabalho ou rotina, foque no quão valioso esse esforço será para você e sua família.

2.      Planeje pelo menos uma atividade juntos todos os dias         

Será super legal se você puder planejar 2 atividades juntos por dia, uma no horário de almoço e outra no fim do dia, por exemplo. Organizar horários de almoço maiores nesse período pode ser uma excelente alternativa para estar presente nas férias dos seus pequenos.

Se isso não for possível, não abra mão de planejar e realizar pelo menos uma atividade para fazer com os pequenos todos os dias das férias. Não precisa ser nada caro ou elaborado, basta que você se mantenha longe do celular e com o corpo e mente focados naquele momento.

Que tal acampar na sala de casa? Quem sabe fazer uma sessão de cinema com direito a balde de pipoca, luzes apagadas e guerra de almofadas? Atividades manuais e artísticas também são uma excelente pedida e são fáceis de fazer. Basta disponibilizar papel, tintas, lápis de cor, sucata, cola e soltar a criatividade.

Dica: não deixe para decidir o que fazer na última hora. Faça um planejamento organizado do que será feito em cada dia e providencie os materiais necessários no fim de semana anterior.

3.      Pesquise opções de atividades disponíveis nas férias

Durante o período de férias escolares a cidade costuma disponibilizar atividades especiais. Pesquise a programação dos shoppings, parques e outros locais na sua cidade e planeje a agenda de vocês.

Por ter menos atividades diárias, vai sobrar energia no seu corpinho e ela precisará ser gasta de alguma forma. Por isso, vale buscar atividades que coloquem seu filho em movimento. Ele gasta energia, e de quebra, você também recupera o condicionamento físico!

Mescle as atividades de movimento com outras de concentração, de raciocínio e de leitura. Uma excelente ideia é construir, você e seu filho, brinquedos. Além de passar tempo juntos construindo e exercitando a criatividade, vocês ainda terão momentos inesquecíveis brincando com os brinquedos que criaram!

4.      Invistam no fim de semana

No planejamento semanal, o sábado e o domingo devem ganhar destaque e serem cuidadosamente organizados. Afinal, nesses dias você terá mais tempo livre para se dedicar aos pequenos.

Aqui o grande segredo é dedicar o fim de semana 100% para seus filhos. Lembra que o período de férias é limitado e passa rapidinho? Pois é! É por isso que lá em cima a gente disse que você precisaria estar disposto a se sacrificar um pouco mais nesse período.

Nós sabemos que a vida dos pais é naturalmente recheada de pequenos e grandes sacrifícios, porém nessa época do ano vale a pena se esforçar um pouco mais. Você é o adulto nessa história, e por isso, precisa estar preparado e disposto a abrir mão de si mesmo durante esse breve tempo.

Tire algumas horas do fim de semana para planejar a semana seguinte. Convide seu filho para te ajudar a separar e comprar o material necessário para cada atividade planejada.

Depois desse tempo, aí é só cair na diversão e aproveitar intensamente a programação preparada para o fim de semana!

5.      Venham para a colônia de férias do Carrossel

A gente preparou uma programação divertida, leve e pedagógica para atender todas as necessidades da criança. Além disso temos monitores especialmente treinados para prestar todo cuidado aos pequenos.

Se você quer fazer parte dessa festa, faça sua reserva com antecedência pois nossas vagas são limitadas.

Vem tomar um café com a gente?

A gente adora trocar ideias, compartilhar nossas opiniões e dar dicas valiosas para você. Nosso desejo ajudar a construir famílias cada vez mais unidas e fortes, por isso esperamos sinceramente que nossas dicas ajudem você!

Agora queremos te conhecer de perto, venha nos visitar!

Estamos convictos de que o nosso espaço, a nossa equipe e os nossos valores vão proporcionar a você uma experiência memorável. Vem bater um papo com a gente!

Se você estava se perguntando qual melhor buffet infantil de BH, acho que agora já sabe a resposta, né? Carrossel Buffet Infantil

Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram

Carrossel Buffet infantil BH

Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram


Compartilhe:

Rua Timbiras 2772 – Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG

(31) 3653-5676

contato@buffetcarrossel.com.br

Seg a Sex de 9hrs à 18hrs
Sábados de 08hrs à 13hrs (com agendamento)
Após o horário comercial com hora marcada