(31) 3653-5676 / contato@buffetcarrossel.com.br

    • (31) 99856-7757

Dicas para escolher o tema da festa infantil

Por:Buffet Carrossel
Decoração | infância

12

May 2019

A gente já te deu de presente o Guia Prático para uma festa de sucesso, já te contou como escolher o cardápio do buffet infantil, e até te ajudamos com a lista de convidados!

 

Definir o tema de aniversário para a festa do filho está sendo um desafio por aí?

Nesse texto a gente vai te ajudar a passar de fase rapidinho! 😉

 

Decoração festa infantil

A tarefa de escolher o tema para festa infantil varia em complexidade de acordo com a idade dos pequenos. Quanto mais autônomos se tornam, mais eles querem fazer suas próprias escolhas e que estas sejam respeitadas.

Uma dica pode te ajudar na hora de definir o tema e a decoração da festa infantil: dê ao seu filho duas ou três opções de temas com os quais você sabe que ele se identifica e que também te agrade. Essa pode ser uma boa saída para evitar conflitos.

Até três anos

Até essa idade, geralmente os pequenos são mais flexíveis e muitas vezes podem não compreender o que significa ter um tema para o aniversário. A gente sugere que os pais observem os gostos da criança e defina o tema de acordo com essa informação.

A partir daí, é legal conversar com a criança mostrando várias imagens de festas com o mesmo tema, para que o aniversariante fique cada vez mais interessado no tema proposto, diminuindo a chance de mudar de ideia em cima da hora.

Temas gerais também são uma boa pedida. Jardim encantado, piquenique no jardim, festa dos planetas, marinha, são exemplos de temas que permitem maior criatividade e liberdade na decoração.

De quatro a sete anos

É hora de dar vez e voz para seu pequeno. As festas dessa faixa etária costumam permanecer para sempre na memória das crianças, por isso é tão importante que seus desejos sejam ouvidos.

Não recomendamos que as vontades sejam atendidas a qualquer custo, tudo deve ser combinado e negociado de acordo com o perfil da família. Porém, respeitar a manifestação do seu filho e atende-la dentro do possível, fará da festa não só um momento inesquecível para ele, mas também fortalecerá sua autoestima, na medida que ele percebe que suas opiniões são valorizadas e respeitadas.

 

A partir dos 8 anos

Dessa idade em diante, pode ser que a escolha do tema seja dificultada pelo próprio aniversariante, que muitas vezes não quer mais se ver como criança. Se esse é o caso, uma boa conversa sobre quais são os valores que a família cultiva poderá estreitar ainda mais o relacionamento pais e filhos e também limitar qualquer tipo de conflito.

 

Temas gerais também são uma boa pedida, mas a gente gosta de salientar a importância de se viver a infância em sua completude, sem pular fases. Sabemos que nossa cultura caminha para esse perfil de comportamento, no entanto uma família presente e atuante pode mudar essa realidade na vida dos seus filhos.

 

O que não pode faltar

Independentemente da idade ou do tema, nosso foco é a originalidade! Já te contamos um pouquinho sobre isso nesse post aqui, vale a pena conferir. Personalidade é marca registrada de todos os nossos eventos e também deve ser dos seus!

 

Uma festa marcante, muitas vezes, não é aquela que tem o tema da moda, ou que dispõe de todos os lançamentos em termos de evento, mas sim a que foi feita com amor, planejada nos grandes e pequenos detalhes para agradar o aniversariante e os convidados.

 

Observe e ouça seu filho

Dedique tempo para observar as brincadeiras e conversas do seu filho com colegas, e até mesmo sozinho. Isso vai te ajudar a conhece-lo melhor e ter ideias de temas e surpresas que possam agradá-lo.

 

Ouvir o que o aniversariante tem a dizer é de suma importância e você deve ter esse relato como prioridade na hora de definir tanto o tema quando a decoração de aniversário. Faça desse momento uma oportunidade de conhecer melhor seu filho, seu universo, o que ele gosta ou não. Construa esse evento junto com ele! As melhores memórias vêm, muitas vezes, dos preparativos!

 

Agora que te contamos tudo, temos um convite para você!

Temos certeza de o nosso espaço, a nossa equipe e os nossos valores vão proporcionar a você uma experiência memorável. Vem bater um papo com a gente!

 

Carrossel Buffet infantil BH

Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram

 

 


Compartilhe:

Rua Timbiras 2772 – Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG

(31) 3653-5676

contato@buffetcarrossel.com.br

Seg a Sex de 9hrs à 18hrs
Sábados de 08hrs à 13hrs (com agendamento)
Após o horário comercial com hora marcada