Dia das mães – A quem honra, honra

Por:Buffet Carrossel
Sem categoria

22

abr 2020

Você provavelmente conhece a origem do dia das mães, certo? No entanto, nossa sociedade de consumo faz com que a desconfiança diante de uma data comemorativa que suscite compras faça com que, muitas vezes, percamos valiosas oportunidades de honrarmos quem amamos.

O bate-papo de hoje é sobre isso, vem com a gente!

Resgatando a história

O dia das mães foi oficializado pelo presidente Getúlio Vargas, em 1932, com o decreto de número 21.366, publicado em 5 de maio. Segue trecho do decreto:

“O segundo domingo de maio é consagrado às mães, em comemoração aos sentimentos e virtudes que o amor materno concorre para despertar e desenvolver no coração humano, contribuindo para seu aperfeiçoamento no sentido da bondade e da solidariedade humana.”

Esse decreto se inspirou no movimento americano de valorização das mães. Esse movimento surgiu com a Americana Anna Maria Jarvis (1864-1948). Após a perda da mãe, em 1905, Anna militou por uma data oficial para honrar as mulheres que tanto servem a sociedade como um todo.

É interessante ressaltar que Anna foi uma mulher solteira e sem filhos, que servia sua comunidade em diversas frentes.

De celebração à data comercial

A sociedade de consumo busca transformar tudo em motivador para compras. A criação de datas puramente comerciais, que movimentam um mercado milionário, já é de conhecimento de todos.

Infelizmente, o comércio acabou transformando datas honrosas em “oportunidade de negócio”. Com o passar do tempo, isso encobriu a importância de tais comemorações, fazendo com que a população em gerai as vejam com um olhar de dúvida quanto a sua integridade.

A cultura está em constante movimento, e cabe a nós cidadãos, modificarmos a forma de pensar e agir da coletividade, transformando a nós mesmos. Hoje, o que propomos a você, é resgatar o que tem real valor para sua vida e sua família.

A quem honra, honra

Celebrar o dia das mães vai além do envio de uma pequena lembrança para um membro da família. Celebrar o dia das mães é honrar aquelas que, através da sua doação e sacrifício pessoal, mantém a sociedade funcionando.

Para seguir caminhando, todos nós precisamos de alguém que nos acolha em nossas fragilidades, que cuide do que não podemos fazer, que nos aceite como somos mesmo conhecendo nossa pior parte, que daria a vida por nós. Sem isso, não há saúde mental que resista por muito tempo.

Esse papel é exercido tanto por mães, quanto por aquelas que suprem essas necessidades de forma abnegada e altruísta.

  • Matriarcas de famílias numerosas, que fazem o papel de avó-mãe, tia-mãe, irmã-mãe, muitas vezes, sem nunca terem gerado filhos em seus ventres.
  • Chefes que acolhem os colaboradores, vendo neles muito além de uma força de trabalho, mas pessoas que precisam e merecem ser cuidadas.
  • Enfermeiras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicas, e tantas outras profissionais de saúde que deixam suas famílias para serem mães-cuidadoras dos que necessitam.
  • Amigas que além de ser exemplo de maternidade, são o porto seguro quando mais precisamos.
  • Mulheres fortes, que além de dar conta de toda a carga emocional que uma família traz, ainda conseguem garantir o sustento material de suas famílias.

Celebrar é urgente

Em tempos de crise e distanciamento social, celebrar pequenos e grandes momentos se tornou ainda mais necessário, tanto para a manutenção dos vínculos afetivos, quanto para demonstrarmos o nosso apreço a quem admiramos.

É urgente celebrarmos a vida.

É urgente celebrarmos as pessoas.

É urgente celebrarmos quem cuida de nós.

O Dia das Mães de 2020 do Buffet Carrossel vem com essa proposta. Queremos espalhar amor por Belo Horizonte em forma de surpresas que preencham e transbordem o coração dessas mulheres que tanto fazem por todos!

A gente quer convidar você a se lembrar com carinho de todas essas mulheres significativas em sua vida, e honrá-las como merecem. Faça uma lista dessas heroínas, entre em contato com a gente e deixe o resto por nossa conta!

Nós garantimos que o dia 10 de maio de 2020 será marcado na memória delas como o mais feliz de toda a quarentena.

E você? Topa espalhar amor e esperança conosco?

A gente quer fazer parte das suas memórias!

Agora que você já sabe mais sobre como pensamos e o que valorizamos, temos um convite para você!

Temos diversas opções para você celebrar sem sair de casa! Conheça nossas opções de kit pocket, a sua festa pronta para poucos convidados no conforto do seu lar. Entre em contato conosco e receba o melhor do Buffet Carrossel em casa!

Se você estava se perguntando qual melhor buffet infantil de BH, acho que agora já sabe a resposta, né? Carrossel Buffet Infantil

Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram

Carrossel Buffet infantil BH

Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram


Compartilhe:

 

Rua Timbiras 2772 – Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG

(31) 3653-5676

(31) 99856-7757

contato@buffetcarrossel.com.br

Seg a Sex de 9hrs à 18hrs
Sábados de 08hrs à 13hrs (com agendamento)
Após o horário comercial com hora marcada