(31) 3653-5676 / contato@buffetcarrossel.com.br

    • (31) 99856-7757

Como escolher o cardápio do buffet infantil

Por:Buffet Carrossel
Decoração | Família

02

Apr 2019

A festa infantil se aproxima e é hora de reunião final para definir os últimos detalhes do grande dia, e o cardápio do buffet é uma delas.

Até aqui, certamente muitas decisões já foram tomadas e escolhas foram feitas. No entanto, esse é um dos momentos mais importantes de qualquer evento, pois como falamos nesse texto aqui, comida farta, de qualidade, e bebida gelada, é o mínimo que se espera em uma boa festa.

Mas será que o segredo é apenas oferecer muita comida, de boa qualidade e bebida gelada? A gente acredita que é preciso ir além. É preciso definir um menu que agrade adultos e crianças, e é isso que vamos te ajudar a fazer hoje!

Escolhendo o que servir

Você já definiu qual é o buffet da festa infantil em BH e agora é hora de escolher o que servir. Nós do Buffet Carrossel temos parceria exclusiva com o Célia Soutto Mayor, portanto a qualidade e a fartura já estão garantidas. Contudo, como as opções de cardápio são muitas, é importante pensar com carinho no que você vai escolher.

Definir um bom cardápio pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso de uma festa. Por isso, listamos alguns pontos a serem considerados para fazer essa definição:

  • Preferencias do aniversariante;
  • Qual é o horário da festa;
  • Qual a quantidade de adultos e crianças;
  • Preferencias dos convidados (caso você saiba);
  • Preferencias dos anfitriões.

Você deve ter notado que a preferência dos anfitriões veio em último lugar, e isso tem um motivo. É comum vermos pessoas definindo cardápio baseando-se apenas em seus gostos pessoais e se esquecendo que festa infantil costuma ter uma grande diversidade de convidados, o que traz também diversidade de preferências. Por isso um bom anfitrião pensa com cuidado em todos os convidados e procura incluir no cardápio opções que atendam diferentes gostos.

Vejamos alguns exemplos: há quem queira excluir as frituras do menu por não gostar ou não achar saudável, porém há pessoas que aguardam ansiosamente festinhas infantis para se deliciarem com uma saborosa coxinha. A fritura ainda garante a saciedade do convidado, principalmente em dias frios ou do meio para o final da festa, e se torna especialmente importante em eventos nos quais não é servido prato quente. Considere sobre isso com cuidado antes de excluí-las do menu.

Lembre-se que o maior objetivo do anfitrião é receber bem seus convidados, e para isso pensar no que eles gostariam de comer é essencial. Inclua opções de entradinhas frias, salgados vegetarianos, e se tiver algum convidado com restrição alimentar, é indicado preparar opções especialmente para ele.

Incluir as escolhas do aniversariante também é importantíssimo, já que a festa é para celebrar a vida dele! Seu filho adora cajuzinho? Destaque o doce na mesa! Ele ama sanduichinhos? Inclua essa opção no menu infantil! E por falar em menu infantil…

Menu infantil

Hoje em dia é comum encontrarmos no buffet infantil um menu especial para as crianças. A gente acha isso muito legal, afinal, a festa infantil deve ser pensada para os pequenos em todos os detalhes. Todos sabemos que crianças não param um minuto nas festinhas e que o maior foco delas é brincar, por isso nós recomendamos alimentos que sejam de fácil consumo e que agradem o paladar, sem deixar de lado a qualidade nutricional.

Listamos abaixo boas opções para os pequenos:

  • Mini sanduiches;
  • Pão de queijo;
  • Pipoca;
  • Mini salada de frutas;
  • Mini espetinho de queijo, tomate cereja e manjericão;
  • Pipoca;
  • Mini pizza;
  • Sucos naturais;
  • Água de coco.

Essas são apenas algumas sugestões, você pode criar muitas outras de acordo com as preferencias do aniversariante e seus amiguinhos. É importante dispor os alimentos em vasilhames seguros, sem arestas ou partes que podem machucar ou quebrar, bem como coloca-los ao alcance dos pequenos para que eles mesmos se sirvam entre uma brincadeira e outra.

Horário do evento

Para definir o cardápio também é essencial considerar o horário do seu evento. Se a festa for próxima ao horário de alguma refeição principal, é preciso levar em conta que o apetite será e a expectativa do seu convidado também. Portanto, planejamento é essencial para que tudo dê certo e todos saiam satisfeitos.

Para uma festa coquetel, por exemplo, uma boa opção é servir prato quente. Ele vem para satisfazer completamente o convidado, que mesmo degustando diversos salgados, pode sentir falta de uma “refeição” para finalizar.

Você pode ainda escolher servir almoço ou jantar, caso a festa seja marcada para o horário dessas refeições. Nesse caso, é legal pensar em uma opção de carne branca, outra de carne vermelha e uma terceira para os vegetarianos.

Caso você opte por uma festa café da manhã ou chá da tarde, o menu deve focar em iguarias típicas dessas refeições e da cultura local, podendo incluir aí um prato quente para fechar o evento com chave de outro.

Menu de doces

A mesa de doces costuma ser a estrela das festas infantis, portanto deve ser pensada com carinho. Tenha cuidado de não colocar apenas doces com chocolate. Sabemos que ele costuma ser o preferido de todo mundo, porém é importante oferecer opções com castanhas (nozes, avelã, amendoim) e opções com frutas (coco, morango, maracujá, limão). Assim você varia o cardápio, colore a mesa e as bandejas, e ainda agrada aqueles que não são fãs do chocolate.

Já o bolo deve ter uma massa de sabor neutro e leve, sem muito açúcar. Os recheios e coberturas ficam a critério dos anfitriões e aniversariante. Recomendamos que seja servida uma calda para acompanhar e deixar o bolo ainda mais molhadinho!

 

Agora que te contamos tudo, temos um convite para você!

Temos certeza de o nosso espaço, a nossa equipe e os nossos valores vão proporcionar a você uma experiência memorável. Vem bater um papo com a gente!

Carrossel Buffet infantil BH

Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram

 


Compartilhe:

Rua Timbiras 2772 – Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG

(31) 3653-5676

contato@buffetcarrossel.com.br

Seg a Sex de 9hrs à 18hrs
Sábados de 08hrs à 13hrs (com agendamento)
Após o horário comercial com hora marcada