(31) 3653-5676 / contato@buffetcarrossel.com.br

    • (31) 99856-7757

A festa de um ano não é só do bebê

Por:Buffet Carrossel
Sem categoria

20

Apr 2019

Quem aí é mãe e nunca escutou pérolas como: festa de um ano é bobagem, desperdício de dinheiro, o bebê nem vai lembrar, ele não aproveita nada, dentre outras relacionadas à comemoração de um ano?

A gente sabe que essas não são as únicas críticas que os pais recebem desde o dia que o resultado POSITIVO chega em suas mãos. E a gente sabe também o quanto isso é chato e o quanto machuca, principalmente os pais de primeira viagem.

Por isso hoje vamos conversar sobre (excelentes) motivos para comemorar o primeiro ano do seu pequeno! Vem com a gente!

Feliz primeiro aniversário, mamãe!

Há algum tempo, a Pampers lançou um comercial que disse muito do que a gente pensa a respeito do primeiro aniversário de um bebê. O vídeo viralizou e fez muita gente se emocionar e repensar essa data. Não é só o bebê que comemora 1 ano de vida, a mamãe também celebra o primeiro ano de sua nova identidade, e tudo o que ela traz.

Há um ano atrás você recebia seu filho. Você entra na maternidade sendo uma pessoa, e deixa o local sendo uma família. Não importa a conformação do seu núcleo familiar, um filho muda tudo. Sua identidade é completamente desconstruída para nascer uma nova.

Seus conceitos a respeito dos papeis de um homem e uma mulher, do trabalho, da sociedade como um todo, viram de cabeça para baixo, e você não tem certeza se voltarão ao normal um dia. Aliás, o que é normal mesmo? Tudo muda de lugar, inclusive as premissas que você tinha como certezas.

Tudo é novo

E o seu papel como mãe também. Além de todas as atividades que um novo ser demanda, e que gera cansaço extremo, você ainda precisa lidar com seus sentimentos. Sentimentos em relação ao seu marido, à sua casa, ao trabalho, à sua família, e principalmente, em relação a você mesma.

No primeiro ano de vida do bebê muitas vezes temos a impressão de que uma semana dura 30 dias, um mês, 365 dias, e quando você realmente completa 12 meses com seu filho do lado percebe que nesta data o que sobram são motivos para celebrar.

É preciso celebrar!

São 365 dias de privação de sono, abrindo mão de si mesma em prol de outro, de despersonalização e reconstrução de uma nova identidade, de medo do futuro, de medo de não dar conta, de medo de estar fazendo tudo errado, de chorar escondido (ou não!), de ser excluída do seu círculo social, de ouvir palpiteiros (des) conhecidos falando de tudo, inclusive da sua intimidade… ufa!

Será mesmo que o principal motivador da festa de um ano é o aniversário do bebê? A gente acredita que não! Nesse dia a família celebra suas pequenas e grandes vitórias diante de um cenário totalmente inesperado, que é a chegada de um filho. Sim, você deu conta! Você dá conta! Você é mãe e seu filho é maravilhoso!

Não importa o tamanho do evento, celebre! Celebre a seu modo, respeite seus desejos, acolha suas limitações e celebre esses 12 meses de vitórias! E conte com a gente para que esse momento seja único e inesquecível, tudo o que mais queremos é fazer parte das suas memórias!

Temos certeza de o nosso espaço, a nossa equipe e os nossos valores vão proporcionar a você uma experiência memorável. Vem bater um papo com a gente!

Carrossel Buffet infantil BH

Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram

 


Compartilhe:

Rua Timbiras 2772 – Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG

(31) 3653-5676

contato@buffetcarrossel.com.br

Seg a Sex de 9hrs à 18hrs
Sábados de 08hrs à 13hrs (com agendamento)
Após o horário comercial com hora marcada