(31) 3653-5676 / contato@buffetcarrossel.com.br

    • (31) 99856-7757

4 temas de festa infantil para meninos

Por:Buffet Carrossel
Sem categoria

29

Sep 2019

A gente sabe que fazer uma festa infantil masculino diferente e criativa pode ser desafiador. Fato é que nós ADORAMOS desafios! No texto Temas de festa infantil masculino nós demos várias dicas e sugestões para você.

 

O assunto fez tanto sucesso que decidimos ampliar o leque de opções para estimular a sua imaginação e surpreender o seu pequeno grande menino. Vamos lá?

 

1.      Festa infantil cientista

Esse é um tema de aniversário infantil masculino no qual dá pra soltar a imaginação e fazer uma festa completamente diferente e inusitada. Crianças são curiosas por natureza. Amam aprender, descobrir coisas novas, e o tema cientista é perfeito para aqueles meninos que adoram pesquisar.

 

Tubos de ensaio, microscópios, doces coloridos… as opções para criar são inúmeras. Você pode usar como fundo para a mesa de doces uma lousa gigante com desenhos e anotações simulando um quadro de giz no qual o cientista planeja seus experimentos.

 

Provetas, beckeres, placas de petri, e outros instrumentos ficam interessantíssimos como decoração da mesa principal e dos convidados. Docinhos coloridos inspirados em experimentos também são uma boa pedida.  Que tal colocar sucos com gelo seco (para dar aquela fumacinha charmosa) em jarras que simulam balões de destilação? Certamente as bebidas serão um show à parte.

 

Pendurados pelo salão, modelos atômicos tridimensionais dão um toque especial. A tabela periódica também pode ser usada em diferentes elementos decorativos, livros também são uma ótima pedida para decorar e inspirar. Embalagens em formato de lâmpada recheadas de guloseimas certamente vão fazer sucesso.

 

2.      Escotismo

O escotismo é um movimento maravilhoso e que ensina princípios e valores para nossos pequenos. Que tal investir nesse tema e aproveitar para integrar seu filho aos Escoteiros do Brasil em sua cidade?

 

O site do Movimento Escoteiro nos conta que “O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.”

 

Acredito que esses são desejos que todos nós temos para os nossos filhos. Você pode conferir os benefícios do escotismo clicando aqui. Ao pensar em um evento com esse tema, sua imaginação pode fluir junto com a do seu menino!

 

Uma festa repleta de elementos da natureza é o que teremos por aqui. Tons de verde, laranja e terrosos comandam a paleta de cores, mas não a restringem. A variedade de elementos decorativos possíveis mais uma vez é imensa.

 

Cabanas espalhadas pelo salão, lobinhos fofos fazendo parte da decoração, doces personalizados com os mais variados bichos e com as gravatinhas do escoteiro, um bolo maravilhoso em formato de fogueira são ideias maravilhosas para uma festa inesquecível. O aperto de mão esquerda entrelaçando os dedos mínimo e o sinal da promessa, feito com a mão direita, tão um toque especial ao recepcionar os convidados!

 

Invista em um traje de escoteiro completo para seu menino! Medalhas e condecorações podem e devem ser usadas tanto na roupa quanto na decoração. Como lembrança pode-se dar um mini kit para escoteiro, acrescido das regras do escotismo impressas em um cartão de agradecimento.

 

 

3.      Show de mágica!

Outro tema super bacana para essa idade é Mágico! A gente já falou desse tema aqui, mas voltamos com ele para deixar muitas ideias para a decoração, o cardápio, traje e lembranças para você!

 

Autenticidade marca esse tema, que abre espaço para uma infinidade de opções para decoração.  Você pode ainda optar pelo mágico vintage, deixando a festa com aquele arzinho old stile que costuma fazer sucesso.

 

A paleta de cores abrange o preto, o vermelho, o branco, com toques de outras cores também. Cartola, cartas de baralho, coelhos, lenços, dados, flores… todo o arsenal usado nos mais famosos truques de mágica se transformam em elementos decorativos para esse aniversário infantil mais que especial.

 

Peças que fazem parte do show de mágica podem ser disponibilizadas não só como decoração, mas também para as crianças brincarem e soltarem a imaginação. A pintura de rosto ganha destaque nesse evento, que deve oferecer um grande leque de opções de pinturas temáticas dentro do tema da festa.

 

Capriche no traje do aniversariante! Um mágico mirim, com direito a fraque e cartola, certamente além de ficar fofíssimo, marcará para sempre a memória do seu filho. Os pais, se desejarem, podem entrar na brincadeira e acrescentar ao seus trajes adereços com o tema.

 

O ponto alto aqui certamente será um show de mágica sensacional para entreter crianças e adultos. Crianças nessa idade ficarão muito envolvidas em descobrir os segredos dos truques de mágica! Como lembrancinha, uma ótima ideia é oferecer kit mágico para os convidados, ou também uma bela cartola.

 

4.      Gari

Você deve estar se perguntando: eu li certo? Festa infantil com tema gari?

Se esse for o herói do seu filho, por que não? A gente acredita muito que valorizar as opiniões e escolhas da criança é a forma mais poderosa de construir sua autoestima e forjar valores sólidos que o acompanharão para a vida.

 

O que não faltam são meninos que sonham em ser policiais, bombeiros, e também garis! Profissionais tão necessários para a saúde e o bem-estar coletivos, passam o dia correndo de um lado para o outro, carregando peso, levando embora nosso lixo e sorrindo para a vida.

 

Esta é a descrição de um verdadeiro herói, no meu ponto de vista e no de muitas crianças. Há alguns anos atrás um menino de Belo Horizonte disse aos pais que caso sua festa não fosse com o tema gari, ele não queria comemoração. Na época os pais tiveram muita dificuldade para produzir o evento, e foram ajudados pelo tio do menino, o fotógrafo Virgílio de Barros, que fotografou caminhões de lixo, os imprimiu em alta qualidade e eles fizeram parte da decoração.

 

O menino realizou o sonho e viu os pais vestidos de gari para homenagear esses profissionais tão valorosos e também agradar o coração do menino. Ele ainda foi até a SLU e conheceu seus heróis pessoalmente. Quer memória afetiva mais poderosa do que essa?

 

A história foi tão inusitada que alguns sites divulgaram que o próprio pai do menino era gari, e o filho queria homenageá-lo. Não é verdade, o menino amava garis porque viu em seu trabalho grande valor, e os pais, vendo a pureza de sentimentos do menino, decidiram respeitá-lo e reforçar esse traço de caráter tão belo que já despontava no pequeno.

 

Se seu menino gosta de algo inusitado, priorize isso! Por mais difícil que pareça a produção de determinado tema, o Buffet Carrossel está pronto, preparado e ansioso para te ajudar nessa aventura, que certamente marcará não só a vida da sua família, mas a nossa e a de todos que estiverem na festa!

 

Qual melhor buffet infantil de BH

Você deve ter percebido que, independente do tema escolhido, o maior segredo para uma festa inesquecível é autenticidade! Se você estava se perguntando qual melhor buffet infantil de BH, acho que agora já sabe a resposta, né? Carrossel Buffet Infantil

 

Temos certeza de o nosso espaço, a nossa equipe e os nossos valores vão proporcionar a você uma experiência memorável. Vem bater um papo com a gente!

 

Carrossel Buffet infantil BH

Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram

 

 

 


Compartilhe:

Rua Timbiras 2772 – Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG

(31) 3653-5676

contato@buffetcarrossel.com.br

Seg a Sex de 9hrs à 18hrs
Sábados de 08hrs à 13hrs (com agendamento)
Após o horário comercial com hora marcada